Quem acompanha o blog sabe que há diferença entre arrumar e organizar, enquanto arrumar é -de certa forma- tirar a bagunça do ambiente, a organização da casa é algo muito pessoal, deve dar praticidade ao dia-a-dia dos moradores e por isso precisa ser pensada por quem utiliza o espaço.

Calma, se você está começando a se organizar, não é tão complicado quanto parece! Ainda mais se usar itens organizadores a seu favor, veja nossa lista com os materiais que mais auxiliam neste processo de organizar a casa.

 

# 1. GANCHOS

Eles são super aliados da organização, e podem aparecer de formas diferentes em cada cômodo.

Para não chegar em casa bagunçando tudo, ganchos organizam o hall de entrada pendurando casacos, chaves, bolsas e até a correspondência.

Ganchos pequenos podem ser a solução para organizar as bijuterias, desta forma elas ficam bem visíveis. Super prático.

Na cozinha eles fazem toda a diferença dentro e fora do armário.

 

# 2. ORGANIZADOR DE GAVETA

Com a gaveta organizada não perdemos tempo pra encontrar a peça que buscamos, isso agiliza o dia-a-dia! E para mantê-las sempre em ordem existem modelos de organizadores para roupa íntima (chamados de colmeia), material de escritório, etc.

 

# 3. CAIXAS

Coringas, elas podem ser utilizadas para organizar de papéis aos brinquedos das crianças, os modelos transparentes facilitam ainda mais a utilização.

 

# 4. BANDEJAS

Aposto que você tem uma bandeja sem muito uso em casa. Além de servir em festas elas são ótimas para agrupar os objetos em comum e manter bancadas, mesas e pias em ordem.

 

# 5. CESTOS

Versáteis na organização, os cestos são mais comuns para itens utilizados com maior frequência e  também podem fazer parte da decoração do ambiente.

 

# 6. PAINEL

A organização da casa passa por planejamento, que funciona melhor quando há um painel dispondo as atividades do dia e da semana. Facilita a comunicação entre os integrantes da casa além de ser um bom reforço pra memória!

 

# 7. CABIDES

Cabides do mesmo modelo e cor dão naturalmente a sensação visual de organização, mas eles também podem ser combinados com argolas e ganchos para facilitar a vida com lenços e cintos, por exemplo.

 

# 8. VIDROS

O vidro tem boas vantagens sobre o plástico, eles duram mais e são mais fáceis de higienizar, então, por que não usá-los também para organizar?

LEIA + Organize com potes de vidro

# 9. SACOS A VÁCUO

O saco a vácuo poupa espaço no armário e protege a roupa de poeira, é uma boa opção para armazenar casacos pesados de inverno.

 

# 10. ORGANIZADOR DE FIOS

Atire a primeira pedra quem nunca teve um canto da casa com todos os fios embolados! Com a quantidade de eletrônicos que temos, os fios de energia parecem brotar por todo lado. A solução para isso é simples, as fitas de velcro são muito fáceis de encontrar e podem ser utilizadas para todo tipo de equipamentos.

LEIA + Como organizar sua casa gastando pouco

Lembrando que, antes de sair para as compras vale dar uma olhada e ver o que você já tem em casa que pode ser reaproveitado neste novo objetivo. Mãos à obra e boa sorte 🙂

Quer compartilhar uma dica conosco? Deixe um comentário!

Até a próxima.

Siga nas redes sociais:

Marcella é formada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas. Estudou contabilidade empresarial e planejamento de orçamento familiar pela Fundação Getúlio Vargas. Apaixonada por fotografia e gastronomia.

Comments

Show Buttons
Hide Buttons