A Páscoa, embora seja um feriado cristão que comemora a morte e ressurreição de Jesus Cristo, com o passar do tempo, o ovo de chocolate entrou para as tradições do período das festas da Semana Santa, e dar de presente um ovo de páscoa de chocolate virou costume. O ovo é um símbolo de nascimento e vida e está relacionado com a Páscoa comemorada pelos cristãos, pela representação da Ressurreição de Cristo, com a esperança de uma nova vida. O coelho é o animal que representa a Páscoa, ele se reproduz em grandes ninhadas e está relacionado com a Páscoa, por representar a esperança da vida após a Ressurreição de Jesus.

O ovo de páscoa se tornou uma tradição, as crianças adoram, pois dentro dos ovos vem sempre uma surpresa. O fato é, que não é só dentro dos ovos que vem uma surpresa, esse ano a surpresa começa na prateleira com os preços praticados pelo “coelhinho”. Eu tenho filhos em idade escolar, e além de comprar chocolates para as crianças, sempre tive o costume de mandar uma “lembrancinha” para as professoras em sinal de agradecimento por cuidar tão bem dos nosso pequenos. No entanto, com os preços praticados, esse ano está difícil até de mandar a lembrança, ainda mais quando estamos falando de uma dezena de professores e auxiliares.

Pensando nisso, selecionamos algumas ideias de lembranças para a Páscoa que podem ser feitas em casa por um baixo custo e que certamente irão agradar aos mestres pela criatividade e dedicação.

1. Casquinha de sorvete recheada de ovinhos

Compre uma caixa de casquinha de sorvete no mercado ou distribuidor de doces, bem como os ovinhos que podem ser de chocolate ou chicletes. Não esqueça das embalagens transparentes e fita de cetim para finalizar. Lembra um cenoura e fica bem charmosinho.

2. Coelho de chocolate alpino

Usando chocolate alpino, cole dois chocolates como na imagem. Use cola quente para fixar melhor. Use o chocolate como molde para fazer o rosto do coelho em uma cartolina. Desenhe e recorte as orelhas e pés. Pinte ou desenho conforme desejar e para finalizar cole um lacinho nas orelhas.

3. Pompom de coelho

Essa ideia é simples e fofa. Coloque em um saco transparente vários pedaços de marshmallow branco e capriche na embalagem com os dizeres “Pompom de Coelho”.

4. Beijo do Coelho

Super simples a execução. Coloque vários chocolates kisses em um saco transparente e escreva na embalagem “Kisses do Coelho” ou “Beijos do Coelho”.

5. Ovinhos de Jujuba

Em tempos de recessão, o melhor mesmo é ser criativo. Compre um pacotão de jujubas, coloque em sacos transparentes e de novo, capriche na embalagem.

6. Saco do coelhinho

Compre o saquinho de juta em lojas de embalagem ou confeccione se você for habilidoso. Providencie um estêncil de coelho para personalizar as sacolinhas ou crie um carimbo usando uma batata ou maça (quem se lembra desse truque?). Preencha o saco com ovinhos de chocolate ou doces.

7. Esmalte do coelho

Personalize a embalagem do esmalte com o rosto e o pompom do coelho. Ideal para as professoras que estão de dieta. Já fiz um kit com esmalte chocolate (acho que era risque, mas já saiu de linha) e batom de chocolate (da garoto). Fica um kit simpático de esmalte e batom!

8. Sacola do coelho

Personalize uma sacola de papel craft com o pompom do coelho, e adicione papel de seda rosa para dar volume e acabamento. Dentro da sacola, preencha com guloseimas.

9. Saquinho de tecido

Essa ideia é muito linda! Faça saquinhos usando retalhos de tecido, você pode costurar, usar cola quente ou fita adesiva para tecido (aquela fita usada para remendos e barras, procure em um armarinho). Asse um brownie (pode ser de caixinha), corte em quadrados, embrulhe com papel filme ou embalagem transparente e coloque um pedaço dentro de cada saquinho de tecido.

10. Marmitinha 

Em uma casa especializada compre embalagens para marmita pequena. Você pode preencher como quiser. Aqui estão 3 sugestões:

  • Assar um bolo de chocolate ou Brownie direto na marmita
  • Preencher com brigadeiro para comer de colher
  • Preencher com uma sobremesa de bombom de morango ou usa.

Você gostou das dicas, quer dar mais alguma ideia de lembrança para a Páscoa? Deixe um comentário!

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.