Depois de um certo tempo, ficamos acostumados com a bagunça das superfícies ocupadas por objetos que não deveriam estar lá, acredite isso acontece na minha casa também!

Estou falando daqueles objetos que se incorporam na decoração da casa e depois de um tempo passamos a ignorá-los. O problema é que esses mesmos objetos incorporados à decoração da casa contribuem para a desordem, portanto, hoje vou te ajudar a liberar espaço na sua casa e isso certamente irá contribuir para que a limpeza do seu lar se torne mais rápida e eficiente, afinal se livrar da bagunça elimina em média 40% do trabalho doméstico.
Leia + Os benefícios da organização doméstica

 

#1. Embalagens vazias

Verifique os armários da cozinha, a despensa, a geladeira, o armário da lavanderia e descarte embalagens, pacotes e caixas vazias. Sempre acontece né?

 

#2. Roupa de cama avulsa

Faça uma triagem em seu armário e descarte roupa de cama sem jogos completos (fronha, lençol e sobre lençol) ou do tamanho errado. Isso geralmente acontece quando trocamos o tamanho da cama, o colchão, ou migramos as crianças do berço para a cama.

 

#3. Produtos que você não usou

Sabe aquele shampoo que você comprou, mas não deu certo no cabelo? Aquele creme que você não gostou do cheiro? Pode ser qualquer produto que você comprou e não gostou, mas ainda está ocupando espaço dentro do armário. É hora de se desfazer! Cosméticos podem ser doados para instituições que abrigam mulheres em situação de risco.

 

#4. Louças trincadas

Verifique toda a louça da casa como copos, taças, travessas e descarte as peças que estão trincadas e representam risco de cortar sua boca ou quebrar durante o uso.

 

#5. Sapatos que machucam

Quem nunca comprou um sapato e na primeira vez que usou ganhou um calo ou ficou com o dedinho machucado e doendo? Você provavelmente o deixou no fundo do armário, então faça uma busca e separe para doação ou venda no enjoei.

 

#6. Acessórios de eletrodomésticos fora de uso

Liquidificador, batedeira, processador, espremedor e aspirador sempre vêm acompanhados de acessórios que podem ter ficado esquecidos no fundo do armário, sem nunca terem sido usados. É muito provável que você não tenha mais alguns desses eletrodomésticos. Hora de descartar os acessórios ou tentar vender.

 

#7. Vasos de vidro

É possível que você tenha acumulado alguns vasos de vidro que vieram acompanhados das flores que você ganhou ou comprou. Nunca usou os vasos extras? Hora de descartar.

 

#8. Livros

Separe aqueles livros você não terminou de ler e também aqueles que você amou e devorou cada página e repasse para um amigo ou entre para um clube de troca de livros.

 

#9. Roupas de inverno

Vá até o seu armário e separe todas as roupas e casacos que você não usou durante o ultimo inverno. Chegou o momento de doar!

 

#10. Equipamentos de algum hobby abandonado

Sabe aquele hobby que seu amigo começou a praticar e você entrou na onda, investiu nos equipamentos e depois da primeira experiência achou que aquilo não era para você? Hora de dar Tchau! Vá até o quarto da bagunça ou garagem e descarte tudo o que não será mais usado como barracas de Camping, fogareiro, prancha de surf, capacetes e tudo mais que está ocupando espaço desnecessário.

 

Você não precisa jogar tudo no lixo, apenas objetos sem utilidade ou que representar algum perigo, experimente vender o que você descartou e fazer uma grana extra ou doar para pessoas ou organizações que sabe que realmente precisam!

Leia+ 25 dicas para destralhar a casa